X

#73 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | O TRABALHO DOS ESPÍRITOS – 1ª PARTE

Emmanuel trabalha a cooperação no capítulo “O Labor das Almas”. O livro que tem por título seu nome é o motivo de estudo desta série, produzida pelo portal Espiritismo.NET. E esse capítulo vem sendo explorado nos episódios mais recentes.

No novo item em análise, o benfeitor aponta qual é “O Trabalho dos Espíritos” de forma direta. Ressalta a abnegação dos amigos invisíveis em sua incursão na trajetória dos encarnados. Segundo ele, atuam “atirando-se com destemor a tarefas penosas, cheios de renúncia santificadora”.

Fica clara a conexão do trecho com um grupo de itens de “O Livro dos Espíritos“. Eles se encontram no capítulo IX da segunda parte, “Da Intervenção dos Espíritos no mundo corporal”. Dentre essas questões, uma bastante conhecida, a 459, que traz: “de ordinário, são eles que vos dirigem”.

Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino) promovem o diálogo entre os dois conteúdos. Eles observam que Emmanuel se atém à influência benéfica. Já as respostas a Allan Kardec trazem os diversos objetivos de atuação espiritual. E destacam que, independentemente dessa intervenção, o encarnado possui livre-arbítrio. Tal condição se expressa na autenticidade de seus sentimentos.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment