X

#83 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A CONFISSÃO NOS TEMPOS APOSTÓLICOS

Na palestra de hoje, o palestrante começa agradecendo a presença dos seus amigos e apresentando uma mensagem sobre a necessidade de acolher as falhas do outro em vez de julgá-lo ou ignorá-lo. Ele enfatiza a importância da fraternidade como chave para recuperar a verdadeira essência da confissão e cita o exemplo da mulher adúltera acolhida por Jesus. Além disso, o palestrante destaca a importância do autoconhecimento como primeiro passo para a regeneração espiritual.

Ao longo da palestra, o palestrante faz uso de reflexões a partir do Livro dos Espíritos sobre a ressignificação e o arrependimento. Ele destaca a importância de se admitir os próprios erros e vícios, e compartilhar isso com outras pessoas em um ambiente acolhedor, onde não haja julgamento ou punição. O palestrante ressalta que a confissão nos tempos apostólicos não visava a punição, mas sim uma mudança de hábitos e propósito.

Além disso, o palestrante enfatiza a importância de ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros, e como isso pode nos levar a um caminho de aprendizado e crescimento pessoal. Ele destaca a importância da empatia e da entrega do próprio coração, e como isso pode ser um desafio em diferentes ambientes. Foi abordado também o tema da verdadeira humildade e como é desafiador manter-se nesse patamar em determinadas situações.

Outro ponto importante abordado na palestra foi a importância da prece e da confissão para nos aproximar do Criador e buscar a força para superar nossas dificuldades. Além disso, a palestra apresentou como o espiritismo pode nos ajudar a enfrentar os desafios contemporâneos, apresentando caminhos e respostas para os dias tormentosos. Por fim, foi feito um convite para participar do 3º congresso do espiritismo.net, que terá como tema central a filosofia espírita, ética e saberes para um novo ser. O palestrante encerra destacando a importância de confiar uns nos outros e caminhar juntos na jornada da vida, reconhecendo nossas fraquezas e tendo sabedoria nas escolhas que fazemos.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment