X

#036 – ESTUDANDO ÊXODO

O estudo de Êxodo à luz do Espiritismo se despede de 2021 neste episódio. Haroldo Dutra Dias promove uma nova rodada de interação com os amigos internautas. E responde algumas perguntas sobre a interpretação das escrituras pela perspectiva da terceira revelação.
O caráter e os meios de execução da justiça divina foram os temas principais do bate-papo. Entre outros pontos, as questões trataram do binômio entre comprometimento com a Lei e a liberdade do indivíduo. Haroldo mencionou alguns princípios presentes em “O Céu e o Inferno“, um dos livros da Codificação de Allan Kardec.
Dentro dessa linha de análise, fundamental se afigura a tríade arrependimento, reparação e expiação. As reflexões buscaram a compreensão do que significa arrepender-se. E ainda sobre expiar o erro, saldar os débitos perante a Lei. E essa dinâmica normalmente envolve a inversão de papéis de uma encarnação para outro.
Em sua conclusão, Haroldo promove uma analogia interessante. Ele identifica alguns tópicos da narrativa de Êxodo na vida de Jesus. A proximidade do Natal inspira o reconhecimento do gesto grandioso do Cristo em encarnar por amor à humanidade.

Categorias: Estudando Êxodo
Ananias:
Leave a Comment