X

#075 – ESTUDANDO ÊXODO

No estudo desta semana, Haroldo aborda a jornada espiritual humana e destaca a importância da libertação do ser humano de sua própria escravidão e dos desejos que o aprisionam. Para alcançar a liberdade, é necessário seguir as leis divinas, que trazem luz e amor para a vida e buscar a comunhão com o divino, representada pela nuvem da glória que cobria a tenda do encontro.

Neste lugar, as pessoas se reuniam para encontrar Deus e umas às outras, e é a partir desse encontro que se alcança a sensação de mérito e realização espiritual. A palestra também aborda a representação simbólica de Deus na cultura hebraica, que usa a nuvem como símbolo da presença divina.

O palestrante fala sobre a glória de Deus e como ela preenche o lugar da residência, a tenda onde o povo de Israel se encontrava com Deus, e a importância da glória cristã – a glória que vem da consciência transformada pelo Cristo vivo – em contraste com as glórias passageiras do mundo.

Ele discute a importância do testemunho da consciência própria e sua transformação em um tabernáculo para habitação do Cristo e da nuvem da glória, e enfatiza a comunhão com Deus que ocorre nesse momento de glorificação, além da necessidade de restabelecer a relação com Deus para alcançar essa comunhão.

O palestrante também destaca o ciclo de várias idas e vindas do Espírito e suas múltiplas encarnações, a evolução que ocorre em cada volta e o conhecimento progressivo do Pai. O Antigo Testamento é destacado como um patrimônio para a Doutrina Espírita, que traz uma chave para abrir o entendimento.

Por fim, o palestrante conclui agradecendo ao organizador do evento e deixando uma mensagem final sobre a importância de escutar, soltar e permitir que o amor e a paz invadam todos os corações, para que a terra se ilumine e se levante em direção à justiça.

Categorias: Estudando Êxodo
Ananias:
Leave a Comment