X

#013 – ESTUDANDO ISAÍAS

Este é um novo episódio de perguntas e respostas. Haroldo Dutra Dias tira algumas dúvidas de interpretação dos espectadores sobre pontos dos vídeos anteriores. Além disso, adianta perspectivas sobre a continuidade do estudo de Isaías à luz do Espiritismo.

Como sempre, o entrelaçamento das três revelações caracteriza as abordagens. A Doutrina Espírita fornece as chaves espirituais para a interpretação das escrituras. Assim como o Evangelho constitui a resposta divina para as perquirições registradas no Antigo Testamento.

Esta última ideia é de Emmanuel. Haroldo explora o teor da mensagem, psicografada por Chico Xavier. Nela, o benfeitor ressalta que Jesus representa o caminho enviado por Deus aos homens que o procuravam. É o Cristo o templo de adoração exemplar legado à humanidade.

No episódio, Haroldo também reforça os benefícios do estudo dos profetas. Ele entende ser essa uma deficiência histórica da formação dos cristãos, que, até a Reforma Protestante, eram impedidos de acessar a Bíblia livremente. Assim, convida para os próximos passos da série dedicada a Isaías. O foco serão as diretrizes centrais do livro.

Categorias: Estudando Isaías
Ananias:
Leave a Comment