X

#031 – ESTUDANDO ISAÍAS

Este é o último episódio do estudo de Isaías à luz do Espiritismo em 2020. Por isso e em razão da proximidade do Natal, Haroldo Dutra Dias optou por oferecer uma exposição consoladora. Ele conversa com Júlio Corradi reforçando o fato de que Isaías porta uma mensagem de esperança. Isso porque nenhum outro profeta expressou como ele a certeza da vinda do Messias.

O contexto de Israel nos anos de Isaías era de opressão, injustiça e infidelidade patente a Deus. Contudo, o texto profético acentua a misericórdia do Pai. Ele enviaria seu filho para habitar entre nós e reconduzir as ovelhas transviadas.

Haroldo, então, toma de um capítulo inicial de “Brasil, Coração do mundo, pátria do Evangelho”. Nele, Humberto de Campos narra que, na Idade Média, o Cristo se reaproximou da crosta para aferir se seus ensinamentos haviam sido assimilados pelos corações humanos. O relato dá uma pálida dimensão do gesto de amor do Governador por ter descido dos “impérios resplandecentes” para encarnar como Jesus.

O convite feito é para que, nestes graves momentos de transição, busquemos essas paragens superiores. Elevemos nossa gratidão ao Divino Mestre, que redefiniu o que é vencer e nos conclama ao bom ânimo constante. Nossos destinos estão nas mãos dele.

Categorias: Estudando Isaías
Ananias:
Leave a Comment