X

#037 – ESTUDANDO ISAÍAS

Este episódio especial de perguntas e respostas fecha o estudo de Isaías à Luz do Espiritismo. Ao longo da última semana, os amigos que acompanham a série enviaram suas questões. E, aqui, Haroldo Dutra Dias responde cada uma.

A maioria surgiu das dúvidas a respeito do livro profético. Isaías tratou do degredo de Espíritos de um orbe para outro? Deu detalhes em seu texto sobre a transição planetária? Por exemplo, especificou a ocorrência da atual pandemia? Sabe-se de alguma encarnação posterior do profeta?

Mas os temas transcenderam Isaías. Alguns comentários de Haroldo sobre passagens do Evangelho foram esclarecidos. Ele também comentou a respeito da presença das parábolas em toda a Bíblia. Claro, não poderia faltar a questão sobre a oportunidade do estudo do Antigo Testamento no movimento espírita.

Haroldo reforça a ligação das três revelações. E evoca a lição “não vim destruir a Lei”, dita por Jesus e repetida por Allan Kardec no primeiro capítulo de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. A progressão foi pano de fundo para a apresentação da próxima série, que terá início em março. Em Êxodo, o SER assegura o compromisso de fidelidade a Jesus Cristo e à Doutrina dos Espíritos.

Categorias: Estudando Isaías
Ananias:
Leave a Comment