X

#001- ESTUDO DE GÊNESIS

Neste primeiro episódio é apresentado o Estudo de Gênesis, primeiro livro do pentateuco Mosaico, à luz da Doutrina Espírita.
Haroldo estabelece as linhas norteadoras do trabalho e os aspectos gerais do estudo, além de introduzir uma bibliografia básica.
O Estudo segue trazendo a visão espírita, sendo pautado principalmente por Allan Kardec e pela obra subsidiária psicografada por Francisco Cândido Xavier, trabalhando as três revelações, relacionando o Espiritismo, o Antigo Testamento e o Evangelho, sendo Jesus o Sol, o centro de tudo.
Gênesis foi escrito pelo povo hebreu. A eles foram confiados os oráculos divinos registrados no Velho Testamento. Por sua beleza, constatamos que não pode ser obra meramente humana, mas uma narrativa inspirada.
Gênesis é literatura, não é literal. Foi escrito por camponeses poetas, não por cientistas… Não é Ciência, nem Filosofia. É religião. É fé. A fé de quem experienciou Deus.
Os textos falam de sentimentos que somente a poesia poderia traduzir, porém, olhares embrutecidos, ao tentarem interpretá-los, lhes profanaram o verdadeiro sentido.

Transmissão ao Vivo do Estudo de Quinta-feira com Haroldo Dutra Dias.

Data: 05 de Fevereiro
Horário: 20:00hs

Tema: Velho Testamento – Livro Gênesis: Apresentação

Este estudo acontece toda quinta-feira no canal do SER no youtube: http://www.youtube.com/portalservideos

Conheça os outros projetos através do Site: http://www.portalser.org

Categorias: Estudo do Gênesis
Ananias:
Leave a Comment