X

#063 – ESTUDO DE GÊNESIS

O Jardim de Éden representa a presença de Deus, a intimidade com o Criador. Sua perda representa a queda dos Capelinos, 4 grupamentos que, em comum, carregam a experiência do degredo.

No sistema de Capela, esses Espíritos viviam num ambiente altamente desenvolvido, com todo o conforto. Imagine ser retirado desse ambiente e ser obrigado a renascer num mundo primitivo, num corpo primitivo… Os Espíritos endurecidos da Terra passarão por esse mesmo processo. Com o planeta às portas da regeneração, imagine abrir mão de todo o progresso que virá, sair “no melhor da festa” e ser transportado a um mundo sintonizado com sua atmosfera mental embrutecida…

O Capítulo 3 de Gênesis não descreve exatamente o degredo, mas retrata o sentimento do degredado… Porém, de forma alguma essa experiência deve ser vista como punição ou retrocesso. Aplica-se aqui como que o princípio da homeopatia: semelhante cura semelhante. Espíritos violentos, primitivos, brutos, após várias oportunidades de aprendizado entre corações um pouco mais abrandados (como o joio que se beneficia do crescimento do trigo), serão retirados para mundos violentos, primitivos e brutos, mais em acordo com sua faixa vibratória, para que possam ver exteriorizados os princípios que lhes norteiam a existência, como num espelho. Somente com esse choque de realidade, serão capazes de dar valor ao paraíso que tinham na Terra e que perderam por sua própria intransigência.

O mundo avança, muda de patamar evolutivo. A pergunta é: Queremos permanecer no mundo que está progredindo? Nossas atitudes se harmonizam com os novos tempos que se aproximam? Trata-se não de castigo, mas de adequar o aluno à escola, pois é chegado o momento de separar o joio do trigo, que até então cresciam juntos, aguardando a ceifa.

A narrativa de Gênesis são lágrimas de arrependimento pela oportunidade perdida, contada pelas lentes da experiência traumática pela qual esses Espíritos passaram, escrita por exilados com saudade de casa…

Mas o degredado não está desamparado. A misericórdia Divina sempre atua no processo. Os que vieram de Capela ajudaram no desenvolvimento da Terra, ensinando o que sabiam, como os que partirão daqui auxiliarão no progresso de outro orbe. É o amor cobrindo a multidão dos pecados, no apoio solidário a seres ainda mais primitivos.

Michelle Timosini

Categorias: Estudo do Gênesis
Ananias:
Leave a Comment