X

MÚSICA – O SEMEADOR

O Semeador está no álbum “Pra você”, do Grupo Segredo. Ele foi lançado em 2011. A composição é de Cássio Fajardo, Daniela Tonidandel e Junia Jung. Nesta animação, a turminha Fazendo Bem lança sua semente. E aprende que ela sofre diferentes consequências dependendo do tipo de local em que cai.

Jesus ensinava por parábolas para que sua mensagem tocasse mais pessoas. Com as histórias, seu ensino também poderia preservar a pureza original. Em qualquer época ou idioma seria entendida. Traduzi-las em canção, então, é dar ainda mais poder de comunicação a elas.

É o caso de O Semeador. O Grupo Segredo conseguiu fazer uma tradução fiel da narrativa. A alegria do arranjo e as experiências destes quatro amigos com a semeadura conduzem a semente cristã para o coração das crianças.

Essa parábola está no capítulo 13 de Mateus. E, pela sequência do Evangelho, é a primeira a ser contada pelo Mestre. É também uma das mais conhecidas e estudadas. “Eis que o semeador saiu a semear…” A turminha ensina que precisamos ser terra boa para receber a boa semente.

Thiago:
Leave a Comment