X

ART SPIRITE

O diretor Cleiton Freitas lança um novo curta-metragem. Desta vez, ele extrapola a perspectiva do Espiritismo sobre questões do cotidiano. Assim fez nos trabalhos anteriores “Solitude” e “Coronavírus”. A arte espírita é o tema da nova produção. Mais do que isso, é seu título.

“Art Spirite” é falado em francês, língua original dos textos que o inspiraram. Mas conta com legenda em português. O roteiro foi escrito pelo ator Edmundo Cezar, ex-presidente da Associação Brasileira de Arte Espírita (Abrarte). A atriz Ângela Luyet faz a narração.

As reflexões sobre os sentidos e os propósitos de uma arte espírita orientam o curta. As bases são textos seminais dos primeiros anos da Doutrina. O diálogo de Allan Kardec com o Espírito Alfred Musset, publicado na “Revista Espírita”, ganha apurada tradução em imagens.

E as propostas de Léon Denis em “O Espiritismo na Arte” tratam da ascensão espiritual das expressões artísticas, conjugando o belo e o bom em direção à fonte magnânima dessas virtudes: Deus.

Categorias: Filmes
Ananias:
Leave a Comment