X

NESTE MUNDO E NO OUTRO

Este filme é um dos maiores clássicos do cinema britânico de todos os tempos. Ele tem como pano de fundo a 2ª Guerra Mundial. E retratou de forma inovadora o plano espiritual, a imortalidade da alma e o intercâmbio com desencarnados. A distribuição é da Versátil Vídeo Spirite.

“Neste mundo e no outro” (A matter of life and death) é de 1946. Seu protagonista é o vencedor do Oscar David Niven. Ele interpreta Peter Carter, um chefe de esquadrão da Força Aérea Real Britânica. Seu caça é bombardeado e começa a cair. Sobrevoando o Atlântico, ele faz comunicação com uma operadora de rádio do exército dos Estados Unidos.

O piloto tem seu último diálogo com a moça americana. Sem se conhecerem e apenas ouvindo um ao outro, eles se apaixonam. Para não morrer queimado, Carter resolve pular do avião, mesmo sem paraquedas.

Sua morte estava programada, mas, por conta do nevoeiro, o “anjo cocheiro” não o localiza para conduzi-lo ao além. Horas depois, esse condutor intima o oficial para que se entregasse. Mas ele se resiste e apela para o “supremo tribunal” da vida espiritual.

Oceano Vierira:
Leave a Comment