X

A RUIVA DO BANHEIRO

Sérgio está na intimidade de seu banheiro, no momento de maior concentração. E ela aparece, ameaçadora e terrível. É a ruiva do banheiro! Veio recobrar a casa que diz ser dela e foi invadida pelo homem. Mas este lembra a ela: “você está morta”. Então, a invasora cai em si.

A tentativa de obsessão é a cena montada pelos Amigos da Luz. O grupo do Rio de Janeiro faz humor a partir das mais variadas experiências espirituais. E sempre aproveita a oportunidade para esclarecer algum ponto sobre o Espiritismo.

O rapaz sentado no vaso, a princípio, se assusta com a ruiva. Ela é uma “assombração” persistente. Daí, Sérgio começa a dialogar com a entidade, um duelo de palavras. A mulher desencarnada carecia somente de esclarecimento sobre a própria condição.

É uma situação comum de apego aos bens materiais e de ignorância quanto à realidade espiritual. Um caso desses pode levar anos, décadas para se resolver. Mas o esquete é uma boa ilustração.

Eis que um terceiro elemento entra em quadro, ou melhor, no banheiro. É um benfeitor, a ajuda que Sérgio esperava para solucionar o problema.

Ananias:
Leave a Comment