X

ADVOGADO DESENCARNADO

Rodrigo estava assistindo ao jogo de futebol pela TV quando toma um susto. Trata-se de uma elegante assombração. Solene e grave, o homem “do além”, plantado na sala da casa, informa o motivo de sua presença.

É um advogado e tinha vindo por interesse de seus clientes. A infração de Rodrigo: dívida de pensão alimentícia. Mas com o detalhe de que o abandono da família ocorreu no começo do século XIX! Como assim?

O defensor engravatado, de nome Matias, conta para o réu encarnado as trágicas consequências de seu ato. A mulher e o filhinho padeceram a miséria, a fome e a doença, que culminaram na morte de ambos.

A pensão devida apresentada pelo advogado tem valor estratosférico, por conta da correção e dos juros. Mas um acordo por R$ 50 mil resolveria. Rodrigo argumenta que seu débito com aquelas duas almas era moral, não financeiro. Tinha alguma coisa estranha naquela conversa.

Assista a mais este show de criatividade dos Amigos da Luz. O grupo de humor do Rio de Janeiro parte de princípios da Doutrina Espírita como inspirações para seus roteiros.

Ananias:
Leave a Comment