X

ASSOMBRAÇÃO

A cena reproduzida neste episódio é clássica. Uma referência está em “O Iluminado”, de Stanley Kubrick. No interior de um hotel, parada em um corredor mal iluminado, lá está ela: a assombração. Hora do susto! Mas, por que se assustar? A reação da moça que vê o fantasma surpreende.

Os Amigos da Luz partem das vivências espíritas mais diversas para criar seus esquetes e suas peças. O grupo de humor do Rio de Janeiro leva seus roteiros para desfechos nada óbvios. Este é um caso, que culmina em um atendimento espiritual. Cena típica de reunião mediúnica.

A camareira topa com a entidade e acaba por ajudá-la. A mulher desencarnada tinha apenas uma ocupação. Cuidava de assustar as pessoas daquele lugar só isso. Mas se ocupar de algo mais útil, trabalhar, por exemplo, disso ela não queria saber. Na verdade, esse já era o comportamento dela em vida. Seu sonho era ficar rica, mas sem trabalhar. Difícil, né?

Pois a camareira, toda despachada, vai logo tentando desconstruir essa postura. Assumiu para si a missão de conseguir um emprego para a nova “amiga”.

Ananias:
Leave a Comment