X

BOIANDO NO EVANGELHO

Concentração é uma conquista valiosa. Quem consegue ficar uma hora prestando atenção em tudo que uma pessoa fala? Pode ser o melhor professor ou palestrante. Em algum momento, o foco vai embora. Assaltam a mente a lista de compras, as tarefas, algum detalhe do ambiente.

E nem precisa tanto tempo assim. Tem dia que a gente anda tão voado – ou tão preocupado – que não damos conta sequer de poucos minutos de fixação mental. Quando alguém está fazendo prece, acompanhamos tudo direitinho? Uma leitura, de uma página só, seguimos a linha de raciocínio?

O problema se dá quando chamam a gente para comentar. Foi o que aconteceu com Sabrina. Ela fazia o culto do Evangelho no lar com amigos. Após um deles terminar de ler a lição, questionou os demais sobre a situação. A moça não quis passar vergonha admitindo que estava boiando. Então, travou uma luta íntima para escapar do constrangimento. Será que conseguiu?

As menores coisas nas mais diversas práticas do Espiritismo servem de inspiração para os Amigos da Luz. Situações como a retratada neste vídeo são a fonte dos esquetes do grupo de humor espírita do Rio de Janeiro.

Ananias:
Leave a Comment