X

CANOA DA REENCARNAÇÃO

Os Amigos da Luz dão um show de criatividade neste vídeo. E confirmam a extensão de seu repertório. Os princípios da Doutrina Espírita já vestiram diversas roupagens. Livros, canções, filmes e peças teatrais veicularam seus ensinamentos. Foram musicais, poesias, romances e até série de rádio. Mas Espiritismo em forma de novela mexicana, esta é primeira vez.

“Canoa da reencarnação” é o título dessa teledramaturgia fictícia. De forma inventiva – e também provocativa –, a companhia de humor do Rio de Janeiro produz arte espírita com alegria. E se inspira nas situações mais diversas e inusitadas.

O exagero das novelas mexicanas vira uma caricatura engraçadíssima. As roupas, as maquiagens, as expressões e mesmo o nome dos personagens, tudo é levado ao extremo do brega. E o enredo sem pé nem cabeça, cheio de reviravoltas, repete a mesma fórmula.

A novela retrata um antigo triângulo amoroso. Foram muitas vidas de paixão, traições, vinganças e ódio. Enfim, as duas “mujeres” e o “galã” chegam a um acordo. Reencontrando-se no plano espiritual, decidem reencarnar juntos. Era nova oportunidade, mas o destino do trio – que virou quarteto – foi o mesmo: a cultura pop do México.

Ananias:
Leave a Comment