X

CEGA COM O PROBLEMA

Quem tiver olhos de ver veja. E ouça quem tiver ouvidos de ouvir. Jesus fechou alguns de seus sermões e parábolas com essas sentenças. Era necessário ter abertura íntima para assimilar as lições do Mestre. E olha que, às vezes, não temos capacidade de enxergar sequer a própria situação.
O ódio, a tristeza, a ansiedade e o medo podem deixar cego, surdo e mudo. Quando dificuldades recaem, geralmente elas nos sufocam os sentidos. Daí, não conseguimos ver saída nem ouvir outros pontos de vista. Ficamos paralisados.
Bia pelo menos foi conversar com a amiga para escutar as opiniões dela. Estava com um problemão. Mas era tão grande assim mesmo? Bruna, a interlocutora, preferiu mostrar as coisas do mais alto. Ora, somos Espíritos imortais, afirmou a amiga. Dificuldades são duras, mas nos fortalecem e nos credenciam para o aperfeiçoamento moral.
Acontece que tentar abrir os olhos dos outros costuma ser mais fácil do que fazer isso a si mesmo. Boa sacada dos Amigos da Luz. Chega a ser jocoso o artifício de que o grupo de arte espírita se utiliza neste vídeo para ilustrar a situação. Mas, assim, exagerando na narrativa, a lição se fixa mais firmemente. Não era mais ou menos como Jesus fazia ao contar uma história?

Ananias:
Leave a Comment