X

COMO TROCAR DE ROUPA

No Evangelho, por diversas vezes Jesus se utilizou de parábolas para ensinar. Eram alegorias, metáforas, figuras de linguagem necessárias para que transmitisse princípios espirituais. Preferiu as narrativas às lições diretas cuja abstração, com certeza, dificultaria a compreensão.

Os Amigos da Luz lançam mão do mesmo recurso neste vídeo. O grupo de humor do Rio de Janeiro parte dos conceitos e das práticas espíritas para bolar seus esquetes. E, assim, pela dramaturgia, efetua evangelização.

Mas, neste caso, a parábola é bem específica. A companhia aproveitou a ideia bastante conhecida de que reencarnar é como trocar de roupa. A dona de casa, espírita, conta essa história para Aline. Esta moça está auxiliando a mulher, passando as roupas da família. E faz uma série de questionamentos sobre a necessidade das vidas sucessivas.

A metáfora da pessoa que muda de vestuário conforme a ocasião caiu muito bem para tratar da reencarnação. E, para ensinar a lição, os Amigos da Luz encontram uma alternativa elegante. E engraçada também.

Ananias:
Leave a Comment