X

CULTO DA NETFLIX NO LAR

Ela estava pronta para culto do Evangelho no lar. Mas ele queria mesmo era ver um filme. Isso porque se sentia cansado, e também, era Dia dos Namorados. Então, o cenário ideal seria curtir uma sessão caseira de cinema juntinho com a companheira.
A esposa até que insistiu. Aquele momento de leitura e prece serve de fornecimento da família e conexão com a espiritualidade. Mas Vitor se mostrava irredutível. Já havia até escolhido o título no Netflix, a grande plataforma de vídeos por streaming. Então, ela cede, e o casal começou a assistir ao último lançamento de uma famosa série de heróis.
As cenas se desenrolavam e a narrativa seguia seu curso. Acontece que o Evangelho não saía da cabeça da moça. Que via no enredo os grandes vilões do orgulho e do egoísmo, lembrava-se da imortalidade da alma e até de algumas bem-aventuranças anunciadas por Jesus. Assim não teve jeito de continuar em frente à TV. Era mesmo a hora do culto!
Em esquetes como este, os Amigos da Luz jogam um foco diferente na prática espírita. O retrato do cotidiano é pintado com criatividade e bom humor pelo grupo de artistas do Rio de Janeiro, sempre destacando a vivência da terceira revelação.

Amigos da Luz: Éramos um grupo de amigos que vivia de atuar lá pelas bandas de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro (terra onde viveu o saudoso professor Leopoldo Machado, nosso inspirador) entre apresentações de peças infantis nas escolas e temporadas nos teatros. Quando em 2007 resolvemos nos juntar para montar uma peça de tema espírita, já que esse era um assunto de interesse comum. Seria uma comédia, linguagem que nos uniu e que nos movimenta até hoje. Nasceu então a peça "MORRENDO E APRENDENDO" e com ela a CIA AMIGOS DA LUZ (a razão desse "da Luz" não é tão transcendental como parece, surgiu por causa da localidade iguaçuana onde morava parte do grupo, o Bairro da Luz). Com medo de levar tomates fluidificados na cara logo na estreia, já que a peça não só unia Espiritismo e comédia mas tinha audácia de ser encenada por homens fazendo tanto os papéis masculinos como femininos, divulgamos a primeira temporada pelos Centros Espíritas da região. Alguns, vermelhos, torceram o nariz praquela loucura, mas outros viram naquela loucura os nossos narizes vermelhos e acabaram se divertindo! Mais do que isso: se divertindo envolvidos pela temática espírita. Resolvemos continuar! Outras comédias vieram, alguns atores deixaram a companhia, outros juntaram-se a nós (entre eles a parcela mais maluca-beleza do Plano Espiritual que amorosamente nos tem carregado no colo) e as apresentações se espalharam país a fora. Mas foi em março de 2015 com o lançamento dos vídeos de Humor e Espiritismo no nosso Canal do Youtube, que rápido foram se espalhando por de milhões de telinhas de computadores e celulares por aí, que a Cia Amigos da Luz atravessou fronteiras, geográficas e do preconceito, e acabou chegando até você! ;) Muito obrigado por aparecer!
Leave a Comment