X

DESENCARNOU, DESCANSOU?

O sujeito passou a vida ralando. Desde a adolescência, acordava cedo, pegava o transporte público e aturava chefes difíceis. Então, quando chega a hora de aposentar, desencarna.
Mas, desencarnou, descansou, certo? Nada disso! Ele chega do lado de lá e descobre que no além tem muito trabalho, “graças a Deus”. Evidentemente, a notícia desagrada.
O homem, assim que deu por si no plano espiritual, procurou saber onde ficava seu quarto. Era natural, afinal, depois de tantos anos de luta, merecia o “descanso eterno”. Imaginou seus aposentos com cama confortável, colchão de mola e até ar condicionado. Mas aquela informação sobre a continuidade da labuta pegou-o de surpresa.
Quem contou foi alguém desencarnado há mais tempo. Ele explicou ao recém-chegado a respeito do papel do trabalho para a evolução de cada um. As opções seriam muitas, mas havia tempo de pensar bem, meditar sobre as próprias vocações e decidir como ser útil. Daí, o homem quase aposentado mostrou sua lista de possibilidades.
A realidade sobre a vida espiritual pode surpreender. Mas os Amigos da Luz ajudam a contar como é com auxílio do humor. Vídeos como este tratam com leveza de ensinamentos espíritas importantes.

Ananias:
Leave a Comment