X

EMPATIA DO FALSO ESPÍRITA

Alguns vídeos dos Amigos da Luz trazem doses de acidez. Este é um exemplo. O humor não pode faltar, claro. Mas ele abre a porta para a crítica, que tem geralmente como alvo o comportamento dos espíritas.
O esquete registra a gravação de um podcast. A atração é um ator superfamoso, chamado MeuEgo Santoro. Ele ostenta no currículo dezenas de novelas e filmes. E foi convidado para falar da mais recente produção que estrela.
O enredo envolve noções de imortalidade, vidas passadas e reencarnação. Daí, o apresentador passa a perguntar sobre a relação do astro com o Espiritismo. E MeuEgo conta que, para atuar no filme, aprofundou-se na Doutrina, lendo romances e assistindo a palestras. Passou a se identificar como espírita e um “especialista” no assunto.
Mas bastou ao anfitrião aprofundar a conversa para ficar clara a distância entre o conhecimento e a interpretação daquele “expert”. As distorções quanto à Justiça Divina e a Lei de Causa e Efeito, por exemplo, demonstram a necessidade de mais estudo e compreensão. Como seria bom se o retrato desenhado pela trupe carioca ficasse restrito a esta comédia. Alex Moczy interpreta os dois personagens.

Ananias:
Leave a Comment