X

ESPIRITOFOBIA

Mediunidade é sacerdócio. A literatura espírita, especialmente a série de André Luiz, demonstra isso. A parcela de Espíritos que reencarna com esse dom já o sabe de antemão, antes de voltar a animar um corpo. Seja por missão ou para o resgate de dívidas morais, esses indivíduos vêm ao planeta para oferecer consolação e instrução por meio do intercâmbio.

Mas, e quando o médium tem medo de Espíritos? Medo, não; pavor de “fantasmas”! A “espiritofobia” é o tema do vídeo dos Amigos da Luz. O grupo de humor do Rio de Janeiro transforma as práticas do Espiritismo em inspiração para seus esquetes. E mesmo as situações mais inusitadas viram matéria-prima.

Janete estava feliz lendo “O Livro dos Espíritos” na sala de casa. Foi quando uma entidade benfeitora se manifestou. A intenção era das melhores, mas a mulher, “morrendo” de medo, se trancou no guarda-roupa.

Janete fala de seu desejo de ajudar as pessoas. Por isso se interessou pela Doutrina. Queria servir sopa, fazer campanha do quilo etc. Mas a moça desencarnada tenta explicar que mediunidade orientada pelo Evangelho é das mais nobres formas de caridade!

Ananias:
Leave a Comment