X

FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO

Em ralação a todos os tipos e imperfeições humanas, Jesus foi especialmente severo com um. São os que incorrem em hipocrisia, quase sempre personificados pelos fariseus. Pregar a lei e agir com desamor e impiedade, aos olhos do Cristo, constitui erro grave.

Falar uma coisa e fazer o oposto é a tônica deste esquete dos Amigos da Luz. Qualquer encenação moral, como mentira, também tem pernas curtas. O xeque-mate chega logo, logo.

A cena é a mesa de café da manhã. Filha e mãe compartilham o momento… com seus aparelhos celulares. O desafio da comunicação em família se intensificou depois da popularização dos smartphones e suas redes sociais. Sob um mesmo teto, cada pessoa vive em seu universo paralelo demarcado pela tela.

A mulher sabe disso e repreende o comportamento da garota. Não dá para perder o foco do convívio, nem do que se está comendo. Só tem um probleminha. Adivinhe o que a mulher não solta enquanto toma café?

O mais legal do vídeo é que Sônia Barbosa contracena com Pérola, sua própria filha. Fábio de Luca assina o roteiro, inteligente como de costume.

Ananias:
Leave a Comment