X

INSCRIÇÃO PLANETA DE REGENERAÇÃO

Como diz um ditado, o diabo mora nos detalhes. Conheça Elisa Sabrina Torres! A moça, de 25 anos, produziu um vídeo de inscrição para ficar na Terra. O planeta entrará em fase de regeneração, e ela não quer ser degredada. Assim, grava esse apelo “à direção” planetária.

Seu discurso é perfeito: organizada, feliz, caridosa, altruísta, vegana… está pronta e merece ficar por aqui. Mas aquilo que a câmera capta pelos cantos da casa e as reações de Elisa a contradizem várias vezes. Quem ajuda, com o celular, é o amigo Artur. E ele alerta a “candidata” sobre esses pequenos detalhes. Mas o clima esquenta.

Este esquete é hilário, uma ode à hipocrisia. E traz um forte teor crítico, como costuma ser a marca dos Amigos da Luz. O grupo de humor do Rio de Janeiro dedica-se às mais variadas vivências do Espiritismo.

E o contexto de transição planetária é trabalhado aqui de forma inspirada. Elisa Sabrina Torres ainda precisa aprender que a mão esquerda não deve conhecer o que faz a direita. A jovem, sem entender, não entende o recado: “mas eu sou canhota!”. Regeneração não é reality show.

Ananias:
Leave a Comment