X

MENTOR DE TIKTOK

Daniel está relutando para reencarnar. Apesar de o prazo ter se esgotado, quer ficar mais um pouco no plano espiritual. A cobrança vem de sua mentora. Mas ele insiste, afinal, não quer ter uma função qualquer sobre a Terra. Está se aprimorando para ser um influencer.
Ele explica que desistiu do plano de se tornar mentor. O retorno não vale mais a pena. O lance é ser influencer. Influenciar as pessoas – para as coisas boas – por meio da tecnologia da informação.
A guia espiritual acha aquela conversa meio inusitada, mas dá corda, para ouvir mais detalhes. Daniel fala que já escolheu a rede social pela qual pretende levar os usuários a postarem conteúdos benéficos. É o TikTok, que recebe e distribui pequenos vídeos com mensagens diretas, e muitas vezes com danças.
O rapaz até mostra alguns exemplos dos videozinhos cuja produção ele pretende influenciar. Pensamentos de Emmanuel e outras máximas do Espiritismo de um jeito bem descolado! A esse método de inspiração ele denominou tiktografia! Pode até ser criativo e estar na moda. Mas a mentora não se convenceu daquelas boas intenções.
O que está na onda sempre entra no foco dos Amigos da Luz. Assim, eles aproximam o conhecimento espírita do púbico. E, claro, com o humor característico desse grupo artístico do Rio de Janeiro.

Amigos da Luz: Éramos um grupo de amigos que vivia de atuar lá pelas bandas de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro (terra onde viveu o saudoso professor Leopoldo Machado, nosso inspirador) entre apresentações de peças infantis nas escolas e temporadas nos teatros. Quando em 2007 resolvemos nos juntar para montar uma peça de tema espírita, já que esse era um assunto de interesse comum. Seria uma comédia, linguagem que nos uniu e que nos movimenta até hoje. Nasceu então a peça "MORRENDO E APRENDENDO" e com ela a CIA AMIGOS DA LUZ (a razão desse "da Luz" não é tão transcendental como parece, surgiu por causa da localidade iguaçuana onde morava parte do grupo, o Bairro da Luz). Com medo de levar tomates fluidificados na cara logo na estreia, já que a peça não só unia Espiritismo e comédia mas tinha audácia de ser encenada por homens fazendo tanto os papéis masculinos como femininos, divulgamos a primeira temporada pelos Centros Espíritas da região. Alguns, vermelhos, torceram o nariz praquela loucura, mas outros viram naquela loucura os nossos narizes vermelhos e acabaram se divertindo! Mais do que isso: se divertindo envolvidos pela temática espírita. Resolvemos continuar! Outras comédias vieram, alguns atores deixaram a companhia, outros juntaram-se a nós (entre eles a parcela mais maluca-beleza do Plano Espiritual que amorosamente nos tem carregado no colo) e as apresentações se espalharam país a fora. Mas foi em março de 2015 com o lançamento dos vídeos de Humor e Espiritismo no nosso Canal do Youtube, que rápido foram se espalhando por de milhões de telinhas de computadores e celulares por aí, que a Cia Amigos da Luz atravessou fronteiras, geográficas e do preconceito, e acabou chegando até você! ;) Muito obrigado por aparecer!
Leave a Comment