X

NOME DA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO

A vida deve ser valorizada. Reencarnar, por si, já é uma conquista. Entre bilhões de Espíritos, receber a chance de voltar a um corpo e obter conquistas verdadeiras representa grande oportunidade evolutiva.
Na verdade, a chance da reencarnação é muito válida, independentemente das dificuldades a serem enfrentadas. Mas nem todo mundo avalia assim. Esses parecem buscar condições idealizadas para regressar à matéria. E até o nome a ser adotado se torna empecilho.
É o caso de Justiniano. Prestes a voltar, tem uma audiência com seu mentor. E afirma estar insatisfeito com esse detalhe. Seus futuros pais poderiam escolher algo mais simples, como André ou Juliano. Ou então, Fábio ou Alex, numa brincadeira que os atores fazem com os próprios nomes.
Fato é que Justiniano tem medo de sofrer bullying na infância. Diante da queixa, irmão Carlos tenta encorajar o reencarnante. Já estava tudo definido: chá de fraldas e enxoval bordado, até com o sobrenome. E que sobrenome! Era melhor ele nem ter recebido essa informação. Assim como saber que a mãe escolheu seu nome com a intenção da homenagear alguém.
Esses detalhes da vida espiritual que a gente não pensa serve. de matéria prima para os Amigos da Luz. As inspirações inusitadas dão origem a seus vídeos e esquetes. E, dessa forma leve e engraçada, o grupo do Rio de Janeiro trata do Espiritismo de uma maneira diferente.

Amigos da Luz: Éramos um grupo de amigos que vivia de atuar lá pelas bandas de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro (terra onde viveu o saudoso professor Leopoldo Machado, nosso inspirador) entre apresentações de peças infantis nas escolas e temporadas nos teatros. Quando em 2007 resolvemos nos juntar para montar uma peça de tema espírita, já que esse era um assunto de interesse comum. Seria uma comédia, linguagem que nos uniu e que nos movimenta até hoje. Nasceu então a peça "MORRENDO E APRENDENDO" e com ela a CIA AMIGOS DA LUZ (a razão desse "da Luz" não é tão transcendental como parece, surgiu por causa da localidade iguaçuana onde morava parte do grupo, o Bairro da Luz). Com medo de levar tomates fluidificados na cara logo na estreia, já que a peça não só unia Espiritismo e comédia mas tinha audácia de ser encenada por homens fazendo tanto os papéis masculinos como femininos, divulgamos a primeira temporada pelos Centros Espíritas da região. Alguns, vermelhos, torceram o nariz praquela loucura, mas outros viram naquela loucura os nossos narizes vermelhos e acabaram se divertindo! Mais do que isso: se divertindo envolvidos pela temática espírita. Resolvemos continuar! Outras comédias vieram, alguns atores deixaram a companhia, outros juntaram-se a nós (entre eles a parcela mais maluca-beleza do Plano Espiritual que amorosamente nos tem carregado no colo) e as apresentações se espalharam país a fora. Mas foi em março de 2015 com o lançamento dos vídeos de Humor e Espiritismo no nosso Canal do Youtube, que rápido foram se espalhando por de milhões de telinhas de computadores e celulares por aí, que a Cia Amigos da Luz atravessou fronteiras, geográficas e do preconceito, e acabou chegando até você! ;) Muito obrigado por aparecer!
Leave a Comment