X

O ENTREGA DOR

O apóstolo Paulo ensina em sua carta aos Gálatas que se colhe o que semeia. A compensação é mesmo um item fundamental na execução da Justiça Divina. Na Doutrina dos Espíritos, aprendemos sobre a Lei de Causa e Efeito. São nomes diferentes para o mesmo mecanismo.

Certo é que uma hora o passado bate a porta. E esse retorno pode ser agradável ou não. Com Samuel Teixeira aconteceu exatamente isso. Mas a encomenda não foi nada boa. O “entrega dor” levou os pesados pacotes. E acabou recebido como uma visita agourenta.

A princípio, o destinatário não reconheceu as encomendas. Não queria aceitar. Mas tem jeito de negar? O nome dele e o endereço estavam certos, na prancheta do carteiro. E este decide explicar a razão da entrega descrevendo pacote por pacote. Havia o da dor, claro, o das tristezas e o maior de todos: o dos problemas.

Samuel acaba convencido, ainda que contrariado. Prometeu, daquele momento em diante, domar os impulsos, nervosos como éguas indomáveis. Mas o passado estava dado, e a entrega, em mãos.

Os Amigos da Luz ensinam assim o Espiritismo. Os princípios e as vivências doutrinárias alimentam as peças e os vídeos do grupo de humor do Rio de Janeiro.

Ananias:
Leave a Comment