X

O FINAL DO FILME

Em algumas raras ocasiões, os Amigos da Luz resolvem não fazer comédia. Os motivos de inspiração seguem os mesmos, os princípios e as práticas espíritas. Mas abordagem é séria desta vez. Neste vídeo, o grupo apresenta um trabalho primoroso de roteiro e edição, ambos assinados por Fábio de Luca.

O tema é a desencarnação. A proposta se concentra no espelhamento entre as emoções de quem parte e as de quem fica. No caso, mãe e filho. Eles simulam uma entrevista. Ambos relatam suas experiências, desde os últimos momentos na carne até os posteriores à extinção da vida física da mulher.

Ela conta o que vê no além e os reencontros. Contudo, recorde o filho que ficou. Já o depoimento dele mistura a convicção racional na libertação ao peso da saudade. Há uma dor causada pela ausência e sentida tardiamente.

Claro, eles apresentam, depois, o final do filme. E guardam uma sublime mensagem de consolação. Atenção para a cereja do bolo: a evolução das imagens projetadas sobre os atores em consonância com o que dizem. O artifício técnico acrescenta à narrativa e acaba fazendo toda diferença.

Ananias:
Leave a Comment