X

PABLO O ESPÍRITO

“Qual é a música?” No célebre programa de televisão, o convidado tinha que adivinhar a canção com a ajuda de poucas notas musicais. Se acertasse, um intérprete aparecia cantando a letra em questão. A interpretação era toda especial: caras, bocas, trejeitos e muita maquiagem com glitter.

Um cantor que se notabilizou nesse programa se chamava Pablo. E os Amigos da Luz fazem uma homenagem a ele e à velha atração da TV. Tudo é motivo para o grupo carioca fazer humor espírita inteligente e ensinar princípios da Doutrina. Até as lembranças mais inusitadas são fonte de inspiração.

Aqui, em vez de notas, Pablo, o Espírito, ouve as queixas de um homem. Sua esposa acabou de desencarnar e ele, deitado na cama, conversa com uma amiga. Esta tenta colocá-lo pra cima apresentando algumas noções do Espiritismo. Mas o viúvo, cético e triste, refuta todas as ideais.

Mas, a cada sugestão negada, o cantor desencarnado emenda uma música. Diversas paródias criativas foram reunidas para este episódio. Estão hilárias, mas claro, têm muito a ensinar sobre verdades eternas.

Ananias:
Leave a Comment