X

PÍLULAS

Há vários anos o expositor espírita mineiro Ricardo Melo produz e publica suas Pílulas do Evangelho. São breves comentários em áudio sobre lições de Jesus e espiritualidade. Trata-se de uma iniciativa muito difundida, especialmente depois da grande popularização das redes sociais.

Mas que história é essa de receitar e espalhar pílulas pelo mundo sem prescrição? As autoridades médicas sabem disso? Esse “mal-entendido” serviu de mote para os Amigos da Luz montarem o esquete. O grupo de artes cênicas do Rio de Janeiro divulga o Espiritismo por meio de humor. E, nessa tarefa, agrega participações especiais, como é o caso deste vídeo.

Com boa dose de improviso (e muita de bom humor), Ricardo divide a tela com Fábio de Luca. O roteirista do grupo humorístico faz um médico que questiona a legalidade do famoso receituário espiritual. O convidado, ou melhor, o paciente até que tenta explicar. Mas, a cada justificativa, a confusão parece piorar.

Até que, no fim da consulta online, o médico é convencido de se inteirar melhor das pílulas. E, se se sentisse à vontade, de experimentá-las. Talvez se certificasse da existência de outras elaborações que favorecem a alegria e o bem-estar e não trazem qualquer substância farmacológica na receita. Boooom diiiiaaa!!!

Ananias:
Leave a Comment