X

PODE SER GAY?

Este é um clássico dos Amigos da Luz. Profundo, inteligente e hilário ao mesmo tempo. E também ajuda a esclarecer sobre orientação sexual. O roteiro de Fábio de Luca e a interpretação dele próprio ao lado de Alex Moczydlower são de uma sutileza rara.

Assim é que o grupo de humor do Rio de Janeiro esbanja talento neste vídeo. Os Amigos da Luz trabalham a perspectiva espírita pela lente da comédia. As práticas e os princípios da Doutrina são os motivos de inspiração para seus esquetes.

“Pode ser gay?” parte de uma situação estranha. O visitante, o horário, o papo, tudo é muito esquisito. Mas as intenções vão se evidenciando aos poucos. As informações nas entrelinhas são reveladas à medida que os constrangimentos caem.

A campainha do apartamento de Renato toca às 23h. Era seu chefe, Caio, que custa a dizer a que veio. Ficam ali na porta conversando por alguns minutos, num diálogo de esgrima. O tema é a sexualidade de Renato, gay esclarecido. Ou seria, na verdade, a sexualidade (de um amigo) do chefe? Responda você mesmo e permita-se refletir com um pouco da luz do Espiritismo.

Ananias:
Leave a Comment