X

VÍCIO

Como Jó, nos encontramos muitas vezes no meio de um duelo. De um lado, as forças do bem. Do outro, as contrárias. É como desenho animado mesmo. Um anjinho e um capetinha, um em cada ombro. “Faça isso”, diz um. “Não, faça o inverso”, ordena o segundo. E não é que essa disputa ocorre mais ou menos assim na consciência?

A alegoria é encenada aqui pelos Amigos da Luz. O grupo carioca tornou-se referência na produção de humor inteligente a partir da Doutrina Espírita. O vídeo tem a participação especial da Carol Oliveira. Ela é responsável pelos perfis Meninas Espíritas e Espiritismo da Depressão.

Jéssica está diante de um dilema. À sua frente, garrafas de bebida alcoólica. E, no dia seguinte, uma prova importante. O obsessor quer que ela beba “só um pouquinho”. Mas o mentor da garota chama-a à consciência a todo instante.

E aí, a quem ela vai atender? Tudo é uma questão de sintonia e conexão quanto o assunto é espiritual. O desejo e a vontade acabam brigando. Assim como o instinto enfrenta o discernimento. Mas ela toma uma terceira decisão. Surpresa!

Ananias:
Leave a Comment