X

TRATAMENTO BIO-PSICO-SÓCIO-ESPIRITUAL DOS TRANSTORNOS PSÍQUICOS

Dr. Roberto Lúcio Vieira explica a terapêutica integral para doenças psíquicas. É uma abordagem que orienta os trabalhos do Hospital Espírita André Luiz. A história da instituição é contada pelo psiquiatra. A conferência foi realizada em janeiro. O mês serve de alerta para saúde mental e bem-estar. O vídeo é uma produção da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

Além dos fatores biológicos e psicológicos, a terapia apresentada aqui agrega os sociais e espirituais. Todos os aspectos recebem igual importância no tratamento. Roberto Lúcio remonta ao início desses esforços inovadores, na década de 1970, no André Luiz. Um pressuposto é o caráter imortal e transcendente do indivíduo. Em complemento a medicamentos e ferramentas da psicoterapia, agregam-se os espíritas. O paciente psiquiátrico recebe passes, participa de orações e da leitura do Evangelho.

Em 2019, o Hospital André Luiz faz 70 anos. Há 40, o médico atua na instituição. E explica por que ela se tornou referência nacional no tratamento integral.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment