X

VÁ E NÃO PEQUES MAIS – O EVANGELHO E A CURA

A que noção de pecado Jesus se referia em sua orientação? Este é o ponto de partida de Haroldo Dutra Dias na palestra. Ela fez parte da programação do Janeiro Branco. O encontro foi promovido pelo Hospital Espírita André Luiz. Os focos foram saúde mental e bem-estar. O registro em vídeo é da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

O Cristo quebrou diversas convenções sociais de seu tempo. Fez assim também com a dimensão do pecado. Ele ensinou que pecar é menos um ato do que uma intenção. Um propósito no mal é grave mesmo que não resulte em ação. E Haroldo alerta para a gênese do gesto malévolo. Qualquer que seja, nasce da emoção. A inteligência consuma-o, mas sua origem é o coração.

Entretanto, verifica-se uma incoerência nesse processo. Sendo nosso Criador perfeitamente bom, como se concebe o mal? O conferencista afirma que nossa natureza não foi criada para o ódio, a mágoa, a violência etc. Eles adoecem a mente e o corpo. Daí a importância deste estudo em um evento sobre saúde. O crivo do Evangelho, sendo bom, é a chave para uma vida saudável.

Ananias:
Leave a Comment