A CURA DA MULHER COM FLUXO DE SANGUE

A passagem da mulher com fluxo de sangue guarda algumas belezas normalmente pouco exploradas. Transportar-se ao contexto da Palestina de 2.000 anos atrás revela mais sobre essa cura do que permite a mera leitura. Mayara Maia traz detalhes da cultura daquela sociedade para melhor compreensão da narrativa.

A jovem estudiosa do Evangelho é a convidada deste episódio de “Jesus e o consolador”. Na série, o Portal Reação oferece o ponto de vista espírita a respeito de lições do Mestre e momentos de sua vida entre nós. Os vídeos contam ainda com ilustrações que ajudam na fixação a passagem.

O trecho em análise está em três Evangelhos. Mas o texto trabalhado é o do capítulo 5 de Marcos. Uma mulher padecia há 12 anos com um fluxo sanguíneo ininterrupto. Em meio à multidão, tocou a barra da túnica do Cristo. Este percebeu, pois dele saíram virtudes. Aquela sofredora estava curada.

Imaginemos seu estado orgânico e psíquico. Certamente estava anêmica e muito fraca. Mas, além disso, era uma pária social. Mayara recupera a instrução de Levítico que considerava impura uma mulher em período menstrual. Deduz-se sobre aquela personagem, por sua condição prolongada, que não tinha marido nem recursos. Assim, a passagem evidencia ainda mais a misericórdia ilimitada de Jesus.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x