X

MÚSICA – TRÊS MARTELOS DE AMIZADE

O blues e o cordel se uniram em “Três martelos de amizade“. Martelo é um gênero de poesia popular, típica dos desafios entre trovadores. Compõe-se de dez versos com dez sílabas poéticas.
Neste caso, Antônio Francisco Teixeira de Melo escreveu três deles. São dedicados à amizade, seu valor inestimável e o sentido que confere à vida. O cordelista e xilogravador de Mossoró (RN) é um reconhecido representante da cultura popular nordestina, tendo sido homenageado no Congresso Nacional por sua contribuição.
O também potiguar Wescley Gama se encantou com o poema e decidiu musicá-lo. Mas escolheu um estilo inusitado para conduzir a canção. Levou as águas do Mississipi para encharcar o Sertão do Seridó. Uma bela metáfora para expressar o poder renovador de um amigo na intimidade. “Amizade é a chave que abre a porta do castelo onde mora o coração”, diz o poeta.
Wescley é poeta e músico. Atua ainda como palestrante e artista espírita. Este clipe foi realizado por Claiton Freitas, por meio da produtora Fenalma. Assim, os versos de Antônio Francisco ganharam, além de melodia, imagens em movimento.

Categorias: Músicas Variadas
Ananias:
Leave a Comment