X

A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS

Wellerson Santos oferece uma série de ricas e oportunas reflexões sobre a fé. Sua conferência é bastante concreta e recheada de histórias. Situações cotidianas ajudam a trazer para o campo prático essa abstrata dimensão íntima. A palestra foi realizada no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte.

O ponto de partida é a passagem do Evangelho. Alguns apóstolos não conseguiram curar um possesso. Jesus não estava com eles, mas chegou e se deparou com a triste situação daquela alma. Expulsou o Espírito subjugador e libertou o homem. Maravilhados, os discípulos questionaram o que lhes faltou para a realização da cura. E o Mestre respondeu: “se tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte ‘passa daqui para acolá’, e ele há de passar”.

Que motivação tão pequena é essa que se expressa de maneira tão poderosa? Wellerson destaca que a fé já foi verificada pela ciência. Mas não se trata de crer, de forma hesitante. Trata-se de confiar, saber, uma relação que não se restringe à transcendência espiritual. Saber-se capaz de algo também é um sentimento de confiança fundamental.

Categorias: Palestras
Ananias:
Leave a Comment