X

A GÊNESE

A Gênese” é a quinta e última obra da Codificação Espírita. Nela, Allan Kardec e os benfeitores imortais aprofundam a descrição da Criação do universo e, especialmente, destacam o Criador. Assim, ampliam a abordagem da primeira parte de “O Livro dos Espíritos”.
Mas o livro vai além. Ele tem por subtítulo “Os milagres e as predições segundo o Espiritismo”. Os feitos de Jesus tidos como assombrosos e sobrenaturais e as profecias contidas no Novo Testamento também são desenvolvidas. E passam pelo crivo novo do conhecimento espírita.
José Raul Teixeira acentua esse aspecto de “A Gênese” nesta conferência. Ele perpassa todo o conteúdo da obra. Mas dedica maior atenção ao capítulo XIV, “Os Fluidos“. Ele traz a chave de compreensão das curas e ressuscitações atribuídas ao divino Mestre.
Ressalta o expositor e médium a interação dialógica entre ciência e religião proposta por Kardec. Nessas mais de 14 décadas de lançamento, o livro não é contradito pelos avanços científicos. E estes se aproximam mais e mais da essência divina da Criação.

Remanso Fraterno - Raul Teixaira:
Leave a Comment