X

A SOLIDARIEDADE

Ala Mitchell é o novo convidado do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla para este estudo. Aqui, ele fala sobre solidariedade. Mas transcende o tema, explorando a caridade e a relação afetiva com o próximo. Estes constituem caminhos necessários para o aprimoramento individual.

A referência primordial é Jesus Cristo, modelo de amor e serviço aos irmãos. Seu Evangelho é a base moral do Espiritismo, cuja proposta é a autotransformação. O expositor reconhece a dificuldade de se conduzir exclusivamente pelo exemplo do Mestre. Entretanto, faz um convite ao esforço próprio e ao bom ânimo.

Ala Mitchell é um dos autores da série “Meu Pequeno Evangelho”, ao lado de Luis Hu Rivas. São livros espíritas com a Turma da Mônica voltados para a evangelização infantil.

O Grupo Scheilla tem convidado pesquisadores e palestrantes de diversos estados para a produção de vídeos. Os estudos são alternativas à suspensão das atividades públicas das casas espíritas em razão da quarentena. E esse material fica disponível na plataforma Espiritismo.TV.

Categorias: Palestras
Ananias:
Leave a Comment