X

EM BUSCA DA FELICIDADE

Felicidade parece um estado de alma abstrato e utópico. Nas palavras de José Raul Teixeira, é uma árvore milagrosa. E ele tece uma série de ricas reflexões sobre essa eterna busca humana. A palestra foi realizada em São Paulo e promovida pela União das Sociedades Espíritas (USE-SP).

Na sociedade contemporânea, materialista e pautada pelo consumo, ser feliz, de fato, é um desafio. Segundo o expositor, uma dificuldade é a idealização de condições. Nasce-se, cresce-se e envelhece-se com a imaginação de um quadro vindouro de profundo gozo. Mas ele nunca chega. Outro problema é a adoção da felicidade dos outros vendida como modelo. “Cultivamos plantas alheias no nosso vaso”.

Porém, não se terceiriza a íntima alegria plena e legítima. Raul lembra a célebre questão 919 de “O Livro dos Espíritos”. O autoconhecimento é a base da felicidade em nosso planeta de provas e expiações. E outra condição é a busca pela compreensão da vontade de Deus para nós. Se o Pai não erra na semeadura, cabe-nos florescer onde ele nos plantou.

Remanso Fraterno - Raul Teixaira:
Leave a Comment