X

ESPIRITUALIDADE E COTIDIANO

Costumamos parar para pensar quantas vezes situações inusitadas já levaram nossas vidas a tomarem novos rumos? São portas que se fecham e outras que se abrem, de maneira imprevisível. Assim trabalha a Providência Divina. E ela se manifesta por meio dessas oportunidades. Pessoas, tarefas e ideias que chegam até nós.

Esta palestra traz reflexões sobre a ação de Deus no dia a dia e de como percebemos essa ação. Ela foi gravada em Sacramento (MG), na data de nascimento de Eurípedes Barsanulfo, 1º de maio.

Haroldo Dutra Dias se propôs falar ao coração das pessoas naquela noite. Confidenciou deparar-se com muitos espíritas órfãos pelo Brasil. Tratam-se de pessoas que sabem da inteligência e da bondade soberanas do Pai. Mas não as sentem, e, na condição de “sal da terra”, veem-se incapazes de temperar e conservar a vida.

A parábola do Filho Pródigo – ou dos Dois Filhos – fecha a conferência. A narrativa contada por Jesus no Evangelho de Lucas reforça a misericórdia do Criador. Apesar do erro grave cometido pelo filho mais novo e da revolta do primogênito, o pai expressou a prodigalidade de seu amor a ambos, e de forma inesperada.

Ananias:
Leave a Comment