X

“JÁ NÃO SOU EU QUEM VIVE, É O CRISTO QUE VIVE EM MIM”

“Já não sou eu quem vive, é o Cristo que vive em mim.” Este versículo, um dos mais conhecidos do Novo Testamento, encontra-se na carta de Paulo aos Gálatas. Haroldo Dutra Dias não trata dele em específico e do contexto em que está escrito. Mas inspira-se nele para esta palestra, realizada em São Paulo.

Lança uma pergunta instigante: como podemos permitir que o Cristo viva em nós? E faz um belo paralelo entre o relato evangélico sobre o nascimento de Jesus em Belém, na Judeia, e o cenário íntimo de cada um.

O ambiente ideal para o parto do melhor de nós mesmos afigura-se improvável. Contudo, é pelo espírito de serviço que se deve construí-lo. E o exemplo está no próprio menino, que escolheu a carpintaria de José como posto de trabalho por vários anos.

Aliás, Jesus, como guia e modelo, apresenta-se como exemplo de conduta em cada fato narrado de sua vida. Haroldo reforça que ele é o Evangelho, não exatamente o conjunto dos quatro relatos biográficos sobre o Mestre. E cita o prefácio de “Contos e Pontos”, de Humberto de Campos, que oferece uma perspectiva de leitura mais proveitosa dos textos evangélicos.

Ananias:
Leave a Comment