X

JESUS NA PERSPECTIVA DE LÉON DENIS

Léon Denis é um dos principais filósofos do Espiritismo. A partir da nova revelação trazida pelos espíritos por meio da Codificação de Allan Kardec, o pensador e escritor também francês construiu suas reflexões. Várias foram as perspectivas sobre as possibilidades de aquela filosofia nascente alterar comportamentos e sentimentos. Entre elas, uma forma inovadora de considerar Jesus, por sua condição espiritual.

Este é o recorte sobre o qual Haroldo Dutra Dias se dedica. O estudo foi realizado em março, no célebre Centro Espírita Léon Denis, no Rio de Janeiro. Além de se dedicar ao estudo das obras de seu patrono, a casa também as edita.

O foco escolhido por Haroldo foi Cristianismo e Espiritismo, de 1898. O livro traz uma trajetória histórica das religiões cristãs e aponta críticas às suas bases teológicas e às práticas derivadas. Mas Denis também propõe uma reconstrução do cristianismo por sua essência resgatada na terceira revelação. É um convite de esperança que aponta para Jesus como o destino de todos nós.

Categorias: Palestras
Ananias:
Leave a Comment