X

JOVENS HOMOSSEXUAIS, HOMOFOBIA E IDEAÇÃO SUICIDA

Dr. Marcus Ribeiro faz um estudo amplo e esclarecedor sobre a homossexualidade na adolescência. Ele foi realizado em setembro de 2018. A ocasião, uma reunião de pais de frequentadores da Associação Espírita Célia Xavier, de Belo Horizonte. O vídeo é uma promoção da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

A conferência baseia-se em conceitos da literatura espírita. O médico faz esse preâmbulo para apresentar a noção de que o espírito é a sede da orientação sexual. Ela, assim, não reside na formação fisiológica. Além disso, o fato de ser hetero, homo, trans ou bissexual não configura punição. São oportunidades de aprimoramento, ensinam os benfeitores espirituais. A orientação faz parte do programa reencarnatório. E ela encerra as mais necessárias experiências evolutivas.

O ápice da palestra é a relação da homossexualidade com o suicídio. O risco de autoextermínio é maior entre adolescentes não-heterossexuais do que entre os hetero. A razão é a cultura homofobia. Na adolescência, explica Marcus, as crises existenciais ampliam as fragilidades.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment