X

MEDIUNIDADE NA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Como os pais e a família devem proceder quando crianças e adolescentes demonstram capacidades mediúnicas? A quem recorrer e de que forma? Suely Caldas Schubert oferece algumas respostas. Esta é uma verdadeira aula sobre reencarnação e mediunidade. Ela foi ministrada em agosto, no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, em Belo Horizonte.

A conferencista e médium é uma especialista e autora de livros dedicados ao tema. Sobre a forma de lidar com as manifestações na infância e na juventude, Suely sugere cautela. É preciso se certificar sobre a natureza do fenômeno. Mediunidade é facilmente confundível com alguns transtornos mentais. Assim, necessita-se de acompanhamento médico.

Se a comunicação com o plano espiritual se verifica, pode ser maléfica à criança ou ao adolescente. Em caso de obsessão, orienta-se tratamento espiritual, com passes fluídicos apropriados e acolhimento durante o sono. De toda forma e independentemente do teor, Suely entende que o melhor é não estimular. Kardec, na Codificação, não recomenda o desenvolvimento da mediunidade em tenra idade.

Ananias:
Leave a Comment