X

O HOMEM DE BEM

O legítimo cristão possui as qualidades do verdadeiro homem de bem. Segundo Allan Kardec, estes são termos sinônimos. Mas o que os define?

No capítulo XVII de “O Evangelho segundo o Espiritismo” estão listados os caracteres do homem de bem. Por sua extensão e profundidade, percebe-se o grau do desafio proposto pelos benfeitores. Convém ressaltar que os itens, em sua plenitude, constituem metas para toda uma trajetória espiritual. Mas, hoje, temos trabalhado para alcançá-las?

Haroldo Dutra Dias faz este e outros questionamentos incisivos ao longo da palestra. Ela ocorreu em março de 2018, no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro. O expositor conduz à reflexão sobre a real magnitude do Espiritismo para nossa transformação moral.

Determinadas provas são incontornáveis na vida, assim como é certa a desencarnação. Sofreremos dores, separações e abandonos, situações que já conhecemos desde antes de reencarnarmos. Haroldo mistura trechos da literatura espírita a casos verídicos, inclusive pessoais. E, a partir dessas menções, reforça o caráter ao mesmo tempo esclarecedor e consolador da terceira revelação ante a experiência verdadeira.

Categorias: Palestras
Ananias:
Leave a Comment