X

PARÁBOLA DO SEMEADOR

“Eis que o semeador saiu a semear”. Assim começa uma das mais conhecidas parábolas contadas por Jesus. E nunca é o bastante voltar a essa história, apreendê-la novamente com outro olhar, outro sentimento. Que sementes são essas? Que terreno é aquele a ser semeado? Quem é o semeador? A terra dura, o pássaro, as pedras, os espinhos, que representam?

Muitas interpretações já foram feitas e por vários prismas. Aqui, Haroldo Dutra Dias oferece uma nova, especialmente direcionada aos trabalhadores espíritas. Esta palestra foi realizada em maio de 2017 no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, em Belo Horizonte. É a primeira de uma série de reflexões de Haroldo sobre as parábolas evangélicas realizadas na casa. Elas serão disponibilizadas no Canal Evangelho e Espiritismo.

Apenas frutifica a árvore que tem raiz. E o convite feito foi o de abrir a terra do coração para que as sementes de Jesus entrem e germinem. Se ter raiz é condição para gerar frutos, também é a melhor condição de resistir às intempéries.

Ananias:
Leave a Comment