X

POR QUE SOFREMOS? PARTE 01

O seminário com José Raul Teixeira foi realizado em Curitiba, em dezembro de 2016. Ele está dividido em duas partes. Neste episódio inicial, o médium e expositor trata da questão de forma mais genérica. Sua base são os princípios da Codificação Espírita.

Por que sofremos? A trajetória humana de aprimoramento determina as experiências na carne. A vida física na Terra, planeta de provas e expiações, estabelece as descidas na dor. As provações são testes de aferição neste mundo-escola. Já expiar deve-se à necessidade de resgate de erros de vidas passadas.

Padecimentos, doenças e necessidades, todos os encarnados vivenciam. Raul Teixeira afirma que o agravante dessa condição evolutiva é a ignorância. Desconhecer as leis divinas e a si próprio, segundo ele, constitui poderoso manancial de sofrimento humano.

A partir dessa reflexão, o conferencista tece uma série de comentários cotidianos que evidenciam nossa comum falta de conhecimento. E, especialmente, quanto ela é prejudicial. A Doutrina Espírita vem sanar essa lacuna com seu tesouro de instrução e consolação.

Remanso Fraterno - Raul Teixaira:
Leave a Comment