X

POR QUE SOFREMOS? PARTE 02

Esta é a segunda e última parte do seminário com José Raul Teixeira. Ele foi realizado em Curitiba. E parte de uma das perguntas mais constantes e profundas da humanidade.

Na primeira parte, o expositor e médium trabalhou com conceitos importantes do Espiritismo. Explicou as características do orbe terreno e ressaltou a necessidade do conhecimento espírita como forma de se mitigarem os sofrimentos de ordem física.

Aqui, ele segue em suas reflexões. Elas se sustentam nos conceitos de prova e expiação. E o conferencista faz neste vídeo uma distinção fundamental entre animais irracionais e os humanos. Raul aponta para uma inversão de comportamento perceptível. Observa-se um esforço em humanizar os animais. Por outro lado, os homens se animalizam diante de experiências graves.

Ainda residem em nós os instintos mais primários da animalidade. Eles vêm à tona nos momentos de necessidades corporais. Cabe um alerta para os riscos nessas ocasiões. Expiar é saldar dívidas, mas as reações animais no contexto de sofrimento representam uma tendência inversa.

Remanso Fraterno - Raul Teixaira:
Leave a Comment